Eder Asa

 Natural de Ituiutaba-MG, atualmente mora em Campinas-SP. Tem 23 anos e é ator, performer e pesquisador em Artes da Cena. Atualmente finaliza a graduação em Artes Cênicas pela UNICAMP.

 Por sua origem no interior de Minas Gerais sempre esteve em contato com elementos culturais populares e se interessou por eles. Artisticamente, sua formação é influenciada por paradigmas da Performance Art. Tendo, então, tradições populares e formas contemporâneas de cena como suas principais referências, hoje busca, em pesquisa, relacionar e atritar suas estéticas.

 Junto ao Grupo Pindorama - CNPQ e sob orientação da Profª Drª Grácia Navarro desenvolveu o projeto “Mitopoética ioruba: Canções rituais enquanto elemento disparador de um processo criativo”| PIBIC – SAE| Cota 2016- 17 e, a partir dele, o solo Candomblé Neon. E, em seguida, o projeto, ““Quando o Fogo Cai”: glossolalia, adoração espontânea e outros elementos da performatividade pentecostal como motes de criação cênica”| PIBIC – CNPq| Cota 2017- 18.

Currículo Lattes